A MOBIUS INSTITUTE é uma fornecedora mundial de educação para melhoria da confiabilidade, monitoramento de condições e manutenção de precisão para gerentes de instalações industriais, engenheiros de confiabilidade e técnicos de monitoramento de condições, permitindo que as fábricas sejam bem-sucedidas na implementação de programas de melhoria de confiabilidade, oferecendo treinamento mais fácil, compreensível e abrangente.

O Conselho de Certificação do Mobius Institute é credenciado pela ISO / IEC 17024 e ISO 18436-1 e fornece certificação globalmente reconhecida para analistas de vibração de Categoria I-IV, de acordo com a ISO 18436-1 e 18436-2 e certificação para Profissionais de Confiabilidade de Ativos.

O Mobius Institute possui escritórios na Austrália, Europa, Índia, México, Oriente Médio e Estados Unidos e centros autorizados de treinamentos em mais de 60 países. A RPM SUL é o único Centro de Treinamento e Certificação no sul do país, autorizado pela MOBIUS INSTITUTE.

CAT I | BÁSICO: Analista de Vibrações ISO Categoria I

O curso “Básico” do analista de vibração da categoria I da ISO destina-se a pessoas que são novas no monitoramento e análise de vibração ou que desejam obter uma introdução à análise de vibração, monitoramento de condições e práticas de manutenção. O curso se concentra na coleta e análise periódica de dados de canal único para programas de manutenção baseados em condições. A certificação Categoria I exige que você tenha demonstrado 6 meses de experiência em análise de vibração, completou o curso e seja aprovado no exame de analista de vibração Categoria I.

CAT II | INTERMEDIÁRIO: Analista de Vibração ISO Categoria II

O curso “Intermediário” para analistas de vibração da categoria II da ISO é destinado a pessoas que tenham pelo menos doze meses de experiência em análise de vibração e um entendimento básico da teoria e terminologia da vibração. O curso fornece um estudo aprofundado das falhas de máquinas e seu espectro associado, forma de onda temporal e características de fase. A certificação de Categoria II exige que você tenha 18 meses de experiência em análise de vibração, tenha concluído o curso de Categoria II e seja aprovado no exame de analista de vibração de Categoria II, no entanto, a Categoria I não é um pré-requisito para se tornar certificado como analista de vibração de Categoria II.

CAT III | AVANÇADO: Analista de Vibração ISO Categoria III

O curso “Avançado” do analista de vibração ISO Categoria III destina-se a pessoas que tenham pelo menos dois anos de experiência em análise de vibração e uma sólida compreensão da teoria e terminologia da vibração. Este curso foi desenvolvido para o analista de vibração e gerente de programa sênior que deve ser capaz de diagnosticar a maior variedade de condições de falha relacionadas à vibração, faça o balanceamento e o alinhamento, e entenda, diagnostique e corrija as falhas de ressonância. A certificação de Categoria III exige que você tenha demonstrado 36 meses de experiência em análise de vibração, concluiu o curso de Categoria III e seja aprovado no exame de analista de vibração de Categoria III e tenha sido previamente certificado como analista de vibração de Categoria II.